12 de dezembro de 2014

Como decorar sua Home Office


   Olá! Poucas de vocês devem saber, mais uma coisa que eu amo muito é decorar,  e como eu estou planejando o meu Home Office (que ficará pronto em breve!) achei que seria legal ajudar vocês a decorarem o seu cantinho e torná-lo mais do seu jeito! Vamos lá:


Iluminação e conforto

     Antes de tudo, você deve saber onde vai posicionar a sua "área de trabalho" (mais porque?) para que receba uma luz natural, e assim não precise de luz artificial. Se for utilizá-lo à noite será necessário o uso de luminárias, então compre uma que possa ajustar a luz diretamente para o que você for fazer.
    Já que será uma área que você passará um bom tempo, tem que haver muito conforto para conseguir realizar suas tarefas e tudo mais, pra isso, use e abuse de almofadas decoradas, uma cadeira confortável e que seja adequada a sua altura.


Escolha da escrivaninha/mesa perfeita

    Ela é basicamente a peça principal, por isso, é necessária uma grande atenção quanto a ela: deve ter o tamanho adequado a sua altura quando estiver sentada; o estilo da madeira que ela é feita: por exemplo, se seus móveis (guarda-roupa, cama, etc) forem todos brancos você não pode comprar um tabaco entende? Fica um contraste de cores; Se gostar, tente comprar uma escrivaninha que já tenha algumas gavetas (ainda mais se seu quarto for pequeno), pra economizar espaço e dar um ar de sofisticação e profissionalismo.


        


Uso de nichos e prateleiras

    Sempre é legal dar uma inovada naquele ambiente que você passa várias horas do seu dia, e, se ainda nesse espaço, digamos... horizontal, seja pequeno, você deve investir no uso das paredes, usando prateleiras e nichos para organizar livros, bichos de pelúcia, objetos, caixas de organização, etc


Invista em detalhes e objetos

  Use estantes para organizar objetos que não "casam" na decoração do resto do ambiente, uma mistura de cores vivas dando uma alegria ao ambiente. Outro ponto legal é usar molduras e quadros que te agrade, quadro de organização do dia a dia, etc. Se você, assim como eu é blogueira, precisa de inspiração para fazer seus posts,etc., então coloque ao seu redor tudo que goste. Use almofadas estampadas para colorir mais o ambiente também!


                       




Espero que tenha gostado das dicas e que eu tenha ajudado. Beijos, e até a próxima!




3 comentários:

  1. Adorei todas as dicas.. eu amo decoração! Essas fooootos, então...eu to apaixonada, me dá vontade fazer mil quartinhos pra decorar cada um de um jeito...ahahaha
    Sucesso, beijok's
    http://dicasparadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, estou com muita vontade de comprar uma penteadeira elas dão um charme a mais no quarto né?! Amei seu blog! :)
    www.bematempo.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, eu adoraria ter espaço para uma Home office! Lindo seu blog. Boa sorte com o seu projeto de decoração, é tão legal ver o resultado final, não deixe de postar pra nos vermos como ficou!
    Beijo
    http://romanticadesegundaclasse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda (o) ao Teimosa Sim! Deixe seu comentário, vou amar!
- Deixe a URL do seu blog/site;

Sinta-se a vontade, siga para receber as novidades e fique por dentro de tudo!

Instagram: @tainara_galhardo
Twitter: @pqp_taaah
Page: Teimosa Sim (curte lá!)

.
© Teimosa Sim Copyright 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Tainara Galhardo.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo