15 de dezembro de 2015

Planeje sua formatura: Dicas!

 Resultado de imagem para festa balada

  Olá! O que devo pensar pra tudo dar certo na hora mais esperada desse ano letivo? A formatura! Hoje venho aqui contar um pouquinho de como está sendo o meu planejamento e dar dicas para vocês que estão nesta mesma fase! 

  Bom, o primeiro passo é definir salão, data, flores, paraninfo, presente do paraninfo e demais professores, entre todos os pais em uma reunião (no meu caso foi assim). Depois de tudo já definido, para colaborar com os gastos adicionais como acessórios para a festa, plaquinhas, camiseta de formatura, e até lembrancinhas, é legal fazer rifas de cestas com cosméticos, por exemplo, para datas comemorativas (como Páscoa, Dia das Mães, etc) e o que seus colegas acharem melhor!

  Agora, além desses gastos com a festa em si, temos a parte mais legal (e talvez mais cara!) dos preparativos: o look da festa! A minha formatura será junto com a colação de grau, então, depois da recepção de diplomas, etc, já começará a festa. O que temos que planejar com antecedência é: a compra/aluguel do vestido, cabeleireiro (penteado), unhas, sapato e a maquiagem.

  As meninas podem definir um padrão de vestido: curto ou longo, a partir daí a cor (se forem poucas, como no meu caso, cada uma ir com uma cor diferente) e depois verem os preços. O preço pode variar muito de loja em loja, por isso é legal fazer uma pesquisa antes de escolher realmente "aquele" vestido; E outra questão é o aluguel, que eu acho uma ideia muito legal, afinal, será apenas uma noite, e você não vai usá-lo em outras ocasiões, vai? O valor é muito menor e a alegria será a mesma! :)
  Pesquisei pela minha cidade e o valor mínimo de vestidos para festas é em torno de trezentos reais. Já alugados têm o mesmo estado, ótimo, e saem em média entre cem e duzentos reais. Já é uma boa ajuda pro bolso dos pais, fala sério!? 
  Eu queria um vestido com renda e com uma abertura na frente, acabei encontrando um verde escuro azulado lindo, que combinou muito com meu tom de pele. Aluguei ele por cento e sessenta reais e achei o preço muito em conta.
   Deem só uma olhada em alguns que eu separei pra vocês tomarem algumas ideias:

                couture com frescorFalamos sobre renda em nosso último post, olha que lindo este vestido de festa da Mariana Ruy Barbosa. ARRASOU!
                vestido dourado curto - Pesquisa Googlevestido de festa curto de renda 1.jpg (826×1243):


  Agora o penteado! Para isso, você deve escolher um profissional da sua confiança ou aquele que todo mundo ama e indica sabe? Marque um horário com antecedência e não deixe pra última hora (como eu!). As opções são muitas: coques despojados, tranças, meio-presos, solto, em cascata, etc. O valor não é muito caro, mas temos que levar em conta o custo final, ou seja, lembrar que além desse, outros gastos ainda estão por vir.

  A maquiagem pode ser feita por você mesma (se você tiver habilidades com isso), mas eu aconselho contratar um maquiador profissional; O preço varia também, mas ficará em torno de oitenta e cinco reais (com os cílios postiços). A mãe da minha amiga tem um salão, então irei fazer a make lá no Beleza Natural (curte lá!) e o cabeleireiro (que já conhece elas) também já vai estar por lá! A unha deve ser feita um dia antes, ou no próprio dia. Como sou bem desastrada, acabarei tirando tudo antes, então farei no mesmo dia, de manhã, com minha prima que é manicure, estou escolhendo entre francesinha e nude.
  O sapato deve ser escolhido também ao seu gosto(sandália, aberto, fechado...), porém, para que fique mais legal, dê uma olhada na combinação de cores mais apropriada para a cor do seu vestido aqui ,no meu caso, escolhi um nude. A faixa de preço também varia muito. 

   Creio que tudo sairá em torno de quinhentos reais (!), mais a formatura em si. Aproveite sua festa e conta aqui como foi! Ah, a minha será dia 19/12, no próximo sábado haha.

Bom, espero que tenha gostado das dicas, se gostou, curte a página aqui ao lado. Beijos e fiquem com Deus!



2 comentários:

  1. Adorei as inspirações de vestido, principalmente o da Marina Ruy Barbosa, perfeito...adorei seu blog, muito bem estruturado, parabens, e sucesso...
    http://foradeserieblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado! Obrigada pela visita e volte sempre! Beijos...

      Excluir

Seja bem-vinda (o) ao Teimosa Sim! Deixe seu comentário, vou amar!
- Deixe a URL do seu blog/site;

Sinta-se a vontade, siga para receber as novidades e fique por dentro de tudo!

Instagram: @tainara_galhardo
Twitter: @pqp_taaah
Page: Teimosa Sim (curte lá!)

.
© Teimosa Sim Copyright 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Tainara Galhardo.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo