2 de outubro de 2014

Sobre ter bloqueios sociais

texto-amor-sentimento

    Parece tão fácil fazer e manter uma amizade, mas não é. O bloqueio de não ser aceito pelo que somos é inevitável, há uma trava que nos impõe o medo, e esse mesmo medo é o que nos impede de sermos felizes. Pode ser muito fácil para aqueles que tem muitos amigos, mas esses mesmos amigos, na hora da verdade te deixam na mão. Menos, muitas vezes é mais, então prefira sempre a qualidade, não a quantidade.
     Esse bloqueio pode muitas vezes ser feito através de traumas que você nem dê muita importância, mais pode ser isso o porque de você não conseguir  se socializar(esse é o meu porque). As pessoas têm um sério problema de pensar no que as outras vão pensar, mas tudo isso é da nossa cabeça. A partir do momento que sua auto-estima está alta, você está bem também, e não é só com você, é com o mundo a sua volta, muito além do interior. Já dizia Mahatma Gandhi: "Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você... O mundo exterior reflete o mundo interior."


Mais sobre isso adiante... quando mais fatos me vierem à mente.

2 comentários:

  1. Já fui assim. Pensava demais do que as pessoas iram pensar de mim. Ficava imaginando com medo de a minha aparência iriam afasta-las ou a minha imaturidade iriam fazer surgir comentários maliciosos, mas com o tempo aprendi que não. Me aceitei em primeiro lugar, me amei antes das outras pessoas e coloquei um sorriso e arriscar da um oi. Conheci pessoas, ganhei amigos e me tornei amiga, companheira. Não existe coisa melhor que isto. Mas um dia os bloqueios sociais que você está sentindo vão acabar e você vai percebe que o medo que sentia o privou de muitas coisas.

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se esse texto foi feito especialmente para mim rsrs? é porque eu sou difícil de me socializar.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda (o) ao Teimosa Sim! Deixe seu comentário, vou amar!
- Deixe a URL do seu blog/site;

Sinta-se a vontade, siga para receber as novidades e fique por dentro de tudo!

Instagram: @tainara_galhardo
Twitter: @pqp_taaah
Page: Teimosa Sim (curte lá!)

.
© Teimosa Sim Copyright 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Tainara Galhardo.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo