18 de maio de 2014

Diga não à Anorexia

 

     Vou citar o causador de tudo isso: a mídia. Sim. Se não fosse ela ter mostrado que 36 é o número que deve ser usado, que ser bonita é ser magra, não existiria a anorexia. Já que tantas marcas influentes dizem apoiar e ajudar pessoas com a doença, porque só contratam magras, altas e com cintura fora do normal? Que eu saiba, isso não é ajudar, e sim, a destruir mais ainda.

     Dizer não à Anorexia é dizer não às propagandas, às marcas que definem o que é certo, o que é errado. O que é certo para você? Então faça isso. Você cria a sua própria moda: se você quiser sair hoje, de pijamas, pra ir num shopping? Que saia. Que riam, que deem risada... Se você está bem consigo mesma, isso é o que importa.

     ______________________________________________________________________________

19 comentários:

  1. Exato. Somos influenciados pela mídia. A população de hoje em dia depende da mídia para viver ! Devemos viver como quisermos, a mídia não tem nada a ver com isso. Que falem, deem risada... O que importa é a nossa opinião. Se a mídia nos disser que devemos nos atirar de um precipício, nós nos atiraremos? NÃO!
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente. Acho que a mídia esta preocupada apenas em fazer bem na frente de algumas pessoas importantes para caso consiga fazer algo como parceria e tal, agora se ela estivesse mesmo preocupada com o publico não faria tais propagandas .
    Uma coisa que eu não discordo é ter uma forma padrão para uma modelo, até porque cada cargo exige seu padrão, entao acho que essas empresas deveriam abrir vaga para outros padrões, como meninas mais baixinhas, ou mais gordinhas entrarem, acho que seria um incentivo ótimo. Mas por enquando que isso não acontece com tanta freqüência devíamos, nos o publico, ajudar a mostrar para cada um sua especialidade, e mostrar que cada uma é linda do jeito que é.
    Em fim, acho que falei de mais UAHSUAHS'
    Beijos <3
    Http://www.shake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho amigas que sofrem com isso e nem assim assumem a doença, bom.. Acredito que a mídia tenha mesmo culpa no cartório quando esse é o assunto, eles impõem tantas coisas, falaram tantas bobagens por "ser perfeito" que acabam mexendo com as mentes de muitas pessoas por ai..
    Eu acho que o maior passo nisso tudo é assumir a doença é o primeiro passo pra conseguir vencer a anorexia e a bulimia !
    Também tem a base que seria o que você ouve das outras pessoas, se você ouve tanto que esta gorda vai acabar acreditando que esta mesmo gorda, se você for aconselhado, ouvir boas coisas do tipo "você é linda" , pode ser que você acredite nisso e é isso o melhor, se muitas pessoas parassem de julgar e insultar as outras talvez muitas pessoas não teriam problemas , tanto no alimentar quanto no do dia-a-dia.
    Acredito que poderíamos trocar os "insultos" por "elogios" !
    Beijos | Doce garota amarga

    ResponderExcluir
  4. Já sofri anorexia e sei o quanto é horrível! E em todo esse "ciclo" todos falavam "Nossa, como você está magra." Isso fazia eu continuar mais ainda. Mas, um dia eu percebi que esse numero que eu via na balança esta só aumentando e todos falavam que eu estava magra. Eu não sabia o que fazer, então eu comecei aos poucos comer direito, e hoje sou saudável.

    Beijos! #vamos #sair #de #pijama #na #rua. Hhahahahha
    http://tudo-demenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você! Cada um tem seu corpo, seu metabolismo, sabe, essa pressão que a mídia coloca nas meninas é totalmente desnecessária. Amei o post! Eu já sigo aqui há bastante tempo, amor :) Obrigada pela visita!

    Beijão!
    Ao Estilo de Mary - Fan Page

    ResponderExcluir
  6. A mídia tem um poder ENORME de influência e deveria usar à favor de TODOS, não somente deles, como fazem.
    As pessoas não podem deixar se levar por isso, devemos reconhecer que somos MUITO diferentes uns dos outros e que é exatamente o que nos tornam únicos e especiais.
    O que nos resta apenas é ajudar quem está passando por isso né. =/

    Beijo!
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente. Posts como esse deveriam existir mais frequentemente na web. Parabéns pelas palavras de conscientização.
    Vem conhecer o meu blog de encomenda de layouts. Aguardo e adorarei você por lá, beijos! http://palomacarvalhooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post! Tudo o que disse é verdade. Eu devo ser considerada gorda por eles usando 38, mas e daí? Nós temos que nos sentir bem consigo mesmo, sim, mas quando isso vira doença, a coisa não é nada legal. Por exemplo, eu me importo em perder as gordurinhas estúpidas e indesejadas, mas eu não quero ficar sem saúde, magra de doer ou coisa assim. A mídia influencia muito as pessoas de personalidade mais fraca. Devemos ignorar esse tipo de coisa, e fazer o que bem entendermos, mesmo que seja passear pelo parque de roupa de dormir u.u
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! parabéns pelo texto sério <3
    Super concordo acho que não se brinca com esse tipo de doença, o importante é se sentir bem acima de tudo não é verdade? não importa se você é mais gordinha ou magrinha e sim se aceitar do seu jeito e ser feliz!

    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Era para avisá-la que está inscrita, em breve recebará um mail!
    bjs
    blackwords.tk

    ResponderExcluir
  11. Ótima postagem, concordo com o que você disse. O importante é sentir-se bem e não se preocupar com a opinião alheia, mas nem é sempre assim que pensamos. Bjs e estou seguindo aqui.
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
  12. Eu acho essa doença horrível! Sempre lembro de um trecho da música "Believe in me" da Demi Lovato quando vejo que tem pessoas que não são felizes com seu corpo. "Eu não quero ter medo, eu quero acordar me sentindo, bonita hoje e saber que, estou bem, porque todo mundo é perfeito de formas, diferentes, então veja, eu só quero acreditar em mim." Seria bom se todo mundo se sentisse bonito(a) todos os dia mas infelizmente nem todo mundo é feliz com sua aparecia.

    Beijos ♥
    chocolateequentelarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ótimo o seu post! Eu não me comparo com modelos etc... as vezes gostaria de ter aquele corpo magérrimo, mas essa vontade passa minutos depois.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi , eu gostei muito do seu blog , passa lá no meu senhoritadeallstar.blogspot.com.br Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adoro post como esses que me levam á algum tipo de reflexão , Anorexia é um problema muito sério e acontece muito principalmente nesse mundo da moda que todos estão a busca de perfeição .
    Acho que você deve se aceitar do jeito que é , e tentar se bonita sem agredir seu corpo e seu emocional tem que acontecer de forma saudável e não conseguir sozinha buscar orientações de psicólogos e nutricionistas. Adorei o post muito bom , beijinhos !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esses problemas só existem (na verdade, a maioria) por causa da pressão da mídia pelo padrão de corpo que todas deveriam ter! Acho que cada um deveria amar a si mesmo como é, e não esperar nada dos outros!
    Adorei o post, me fez refletir muito
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa
    Tem sorteio no blog!

    ResponderExcluir
  17. Achei dimais o post .... isso e um problema muito serio e super complicado ... seu blog e lindo adorei ele .. seguindo aqui beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Por isso eu odeio padrões de beleza, isso faz com que algumas garotas pensem que elas não são bonitas se não forem como a tal modelo... nossa sociedade é podre ! todas são lindas do jeito que são, não precisam da aceitação de ninguém

    guitarrebel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. A mídia é realmente ruim, nada nunca está bom pra ela, as pessoas forçam as outras a serem coisas que não são, não é algo ligado só à anorexia, mas sim um conjunto completo de vários problemas físicos e psicológicos na sociedade.
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda (o) ao Teimosa Sim! Deixe seu comentário, vou amar!
- Deixe a URL do seu blog/site;

Sinta-se a vontade, siga para receber as novidades e fique por dentro de tudo!

Instagram: @tainara_galhardo
Twitter: @pqp_taaah
Page: Teimosa Sim (curte lá!)

.
© Teimosa Sim Copyright 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Tainara Galhardo.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo