25 de maio de 2013

#Curiosidades - A origem dos ingredientes do McDonald's


                        


Você sabe de onde vem os ingredientes e o processo dos produtos que fazem parte do seu lanche!? Encontre aqui, as fontes daqueles ótimos ingredientes! Pegou algo? Créditos! 


Carne 



   Uma das fazendas produtoras da carne do hambúrguer muito famoso do McDonald's é Fazenda Jequitibá|Porto Feliz - SP. Nela, são criados mais de mil e quinhentas cabeças de gado destinadas à corte, para isso, precisam cumprir várias normas como: 


  • bem estar animal; 
  • parte social dos funcionários;
  •  ambiental.



  Os animais são criados soltos na fazenda para melhor carne e saúde do gado. Para isso, são usados 4 pilares: bem estar animal, genética, manejo e sanidade.

Batatas



   Essas nossas batatas tão gostosas e crocantes são produzidas e trazidas especialmente de Balcarce|Buenos Aires/ Argentina. O clima, o solo e a água dos campos de Balcarce são ideais para os padrões de qualidade do McDonald's. 

   O solo de Balcarce é perfeito para plantações de batata porque é profundo, úmido e fresco, que permite batatas da melhor qualidade. Essas batatas, começaram à ser produzidas à muitos meses, e nas últimas etapas do cultivo, algumas amostras são retiradas e inspecionadas. Mas, não são precisos apenas uma boa terra, mas também,  muita dedicação, tempo e cuidado são essenciais...







Alfaces



   Os vegetais usados pelo McDonald's veem de fazendas como a Fazenda Maquiné | São Francisco de Paulo/RS. A alface utilizada pelo McDonald's é a alface americana, ela não desmancha como outras alfaces , e garante a característica de crocância e frescor.

   É feito um acompanhamento diário, e é importante que a água utilizada para irrigação venha de uma condição boa, até porque a composição de uma alface é de 95% de água. Após a colheita, as alfaces são colocadas em um caminhão refrigerado, e tem o prazo de chegar ao McDonald's em até 2 dias.



Espero que tenham gostado e confiram essas e outras informações no site do McDonald's !!!

Beijos, e comentem! *-*


2 comentários:

  1. Olá tudo bem? Adorei seu post, super bafo, nao sabia de mta coisa.
    Indiquei vc ao selinho de divulgação.
    Passa lá no meu blog pra vc entender melhor.
    Se tiver dúvidas me procura
    http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais sobre a origem dos alimentos,queria te dizer assim,esse efeito de estrelinhas no mouse atrapalha a leitura...Poderia tirar? Sorry.
    Um beijo
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda (o) ao Teimosa Sim! Deixe seu comentário, vou amar!
- Deixe a URL do seu blog/site;

Sinta-se a vontade, siga para receber as novidades e fique por dentro de tudo!

Instagram: @tainara_galhardo
Twitter: @pqp_taaah
Page: Teimosa Sim (curte lá!)

.
© Teimosa Sim Copyright 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Tainara Galhardo.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo